Pesquisar este blog

MISSÃO



COM AMOR VERDADEIRO E FIEL


Partilhando a Espiritualidade Missionária

No último dia 04 de novembro, os Adolescentes e Jovens Missionários da Capela da Malucelli e da Capela Santa Maria,  da Paróquia Santa Teresa D'Ávila, participaram do show de espiritualidade missionária
juntamente com os Adolescentes e Jovens Missionários da
Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e da Capela São Paulo da Cruz, da Paróquia São Pedro.





Neste mês que estamos celebrando as Missões, temos a participação do grupo de adolescentes missionários, que querem partilhar a alegria de SER missionário. 
Querido adolescente da África,moro no Brasil no Estado do Paraná em Cascavel e meu nome é Ana Maria e participo da Infância Missionária, tenho 13 anos... Nós fazemos o bem para as pessoas que passam necessidade, rezamos, ajudamos... Hoje é o meu primeiro dia, e eu queria conhecer o que é um adolescente missionário! Queria conhecer você que está lendo a minha carta. Não tenho muito o que escrever, mais  é isso aí! 
 Um abraço da Ana.

Querido Adolescente da África...Oi crianças aqui é o adolescente missionário, eu estou mandando essa carta  para vocês falando um pouco de mim eu sou aqui de Cascavel eu vou contar um pouco de mim. Meu nome é Elivelton, eu sou da Capela São Paulo da Cruz. Aqui na Infância a gente do grupo fala um pouco da nossa vida , nós brincamos, rezamos e a Irmã leva agente mais perto de Deus. Nossa!!! Esse é o meu primeiro ano e gostei de participar do grupo. Quando eu conheci os meus amigos nem sabia o que  iria fazer!!!
 Tchau Crianças - Elivelton


Queridas Crianças da África, meu nome é Nathália, rezo todos os dias para Deus abençoar vocês. Eu queria conhecer muito vocês, mas não tenho condições.  Mas mando essa carta com muito carinho. Todos os sábados aqui na Infância Missionária jogamos vôlei aprendemos várias coisas importantes.
Um beijo e um abraço para todos,
Nathália

Crianças Missionárias da África,estou escrevendo para explicar como é o grupo missionário no Brasil. Aqui nós visitamos lugares, rezamos  o Pai Nosso, Ave-Maria, e brincamos com fé em Deus.
Lucas Anacleto





Amigo Adolescente da África, quero que você saiba que todos os dias de noite eu, Larissa rezo para todos vocês, espero que vocês tenham muitas doações. Pois o nosso lema da Infância Missionária 
De todas as crianças do mundo sempre amigos”, espero felicidades. Que o vosso anjo ilumine os seus caminhos!!
Larissa de Santo Onofre de Cascavel 
Felicidades!!!

















Prezada Criança da África, estou muito feliz em mandar essa carta, espero que vocês estejam todos bem que Deus abençoe a todos vocês que Deus de saúde, amor e paz para vocês . Queria ir até vocês para conhecê-los, mas não tenho condições, mando essa carta com muito amor. Aqui na adolescência missionária rezamos sempre para vocês e para todos que precisam de Deus, também nós estudamos todos os continentes e rezamos. África, Oceania, Europa, Ásia, Ámérica, esses são os continentes que estudamos. Meu nome é Thalia e espero que um dia possa conhecer vocês.
Um abraço a todos vocês!! 
Thalia
Olá! Sou a Kethelin vou mandar está carta para você! Sou uma missionária Adolescente, moro em Cascavel, participo da Infância e Adolescência Missionária mais conhecida como IAM somos em 18 crianças gostaria de contar como fazemos aqui! Somos todos amigos de Madre Clara Ricci, nossos encontros são muitos legais, cada sábado aumenta cada dia uma ou mais crianças vindo conhecer a Jesus e como foi a Infância de Jesus. Temos várias tarefas a fazer: Ajudamos as pessoas, aqui no Uopeccan Hospital do Câncer, alegramos as crianças, ajudamos a rezar na missa, cantamos com teclado e os violões, ajudamos a nós mesmos, relatamos fatos e acontecimentos espero que aí na África vocês fiquem com Deus e Nossa Senhora todos os dias! 
Paz e Bem! Kethelin










Queridos Adolescentes Missionários do mundo inteiro, nós somos adolescentes e desejamos muitas felicidades para todos nós participamos de muitas viagens e também da festa do pijama. E que Deus abençoe todos vocês. Meu nome é Dejhenifer Thais Cordeiro Ferreira. E essa carta é para Amazônia e para qualquer criança que receber esta carta, eu fiz com muito amor.


Dejhenifer


Querido Adolescente da Europa, eu do grupo da Adolescência Missionária escrevo esta carta para você, dizendo que oro por você todos os dias pedindo para o papai do céu por ti: Saúde, inteligência, amor ao seu próximo, e tudo mais. Hoje é o meu 2º ano que estou participando do grupo e procuro saber mais do que já sei, você adolescente que não tem o que fazer, pesquise na internet sobre os sites dos adolescentes missionários e você pode conhecer nosso grupo. Que anjo da guarda o proteja de tudo. Meu nome é Mayara Schunski daSilva. E gostei de ter feito essa carta para você. Seja Feliz aonde você estiver. Bye Bye.
Que Deus te proteja. 
Mayara 




Oi tudo bem Querida (o)?
Espero que esteja bem. Aqui em Cascavel está tudo ótimo, gostaria que lesse e me respondesse essa carta se puder. Bem aqui no grupo de adolescentes missionários que participo e por meio dele escrevo essa carta. Aqui nós aprendemos os continentes e suas cores correspondentes: África: Verde; Ásia: Amarelo; América: Vermelho; Oceania: Azul; e Europa: Branco. Bem lhes desejo um bom encontro missionário: ”De Todos os adolescentes do mundo sempre amigos.”





Beijos, Alessandra




O Ser Missionário na Sagrada Escritura
A Palavra de Iahweh me foi dirigida nos seguintes termos: Antes mesmo de te modelar, no ventre materno, eu já te conheci, antes que saísses do seio, eu te consagrei. Eu te constituí profeta para as Nações. Mas eu disse: Ah, Senhor Iahweh, eis que eu não sei falar, porque sou ainda uma criança! Mas Iahweh me disse: Não digas: “Eu sou ainda uma criança”, porque a quem eu te enviar, irás e o que eu te ordenar falarás. Não temas diante deles, porque eu estou contigo para te salvar,oráculo de Iahweh.”(Jr 1,4-8) 
“Ei-Lo, o Deus da minha salvação:sinto-me inteiramente confiante, de nada tenho medo, 
porque Iahweh é minha força e meu canto.” 
(Is 12, 2)

A ti, Iahweh, eu me elevo, ó meu Deus. Mostra-me teus caminhos, Iahweh, ensina-me tuas veredas. Guia-me com tua verdade, ensina-me, pois tu és o meu Deus Salvador.
Eu espero em ti o dia todo.” (Sl 24, 1-2) 
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito.” (Mt 22, 37)






Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22,39)

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mc 8,34)




“Minha engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus em meu Salvador.” (Lc 1,46-47)






“Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os mansos porque herdarão a terra. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa de justiça, porque deles é o Reino dos céus. Felizes sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem, e mentindo disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas, que vieram antes de vós.” ( Mt 5, 3-12) 
A caridade é paciente, a caridade é prestativa, não é invejosa, não se ostenta, não se incha de orgulho.” (1 Cor 13, 4)





“Dou-vos um mandamento novo: que vos amei uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros.” (Jo 13,34-35)







Amar é Servir na Caridade 

“Dou-vos um mandamento Novo: que vos amei uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns outros.” (Jo 13, 34)
Na escuta atenta à Palavra do Senhor, somos todos convidados a correspondermos com docilidade, generosidade e disponibilidade à Missão que Jesus nos envia.
Primeiramente é preciso buscar o melhor caminho para se cumprir o mandamento do Amor que o Senhor nos deixou: “Amai-vos também uns outros...” E como o discípulo missionário pode e deve viver este mandamento?!
Acompanhemos a história seguir:
Uma adolescente chamada Fernanda participava do 5º ano de Catequese. Um dia ela foi convidada a fazer parte do grupo da Adolescência Missionária na Paróquia. Fernanda com o coração livre aceitou feliz o convite e começou a participar. Após dois meses de participação do grupo, Fernanda expressou sua vontade de ser uma missionária na África. E dizia a todos: “Amigos quando eu completar 21 anos vou para África ser missionária!!” 
Até que um dia, Paula uma amiga do grupo, sofreu um grave acidente. Fernanda num gesto amável ficou cuidando da amiga enferma todos os dias, já que Paula só tinha a mãe, e a mesma precisa trabalhar.
Fernanda acompanhou Paula por um mês, e com esta experiência ela diz: ”Verdadeiramente aprendi que para ser missionária, não precisa estar na África, ou  esperar completar 21 anos de idade. Ser missionária é amar os irmãos  e irmãs no lugar onde estou, porque é este lugar que Deus me confia a Missão de amá-Lo na pessoa dos irmãos. 





Cristo nos envia em Missão

“...Como o Pai me enviou, também eu vos envio.” (Jo 20,21)

 Segundo a Palavra de Deus, nós cristãos, temos a graça e a alegria de sermos todos chamados e enviados pessoalmente por Jesus Cristo, nosso
 Deus e Senhor, à missão. 






É vocação da Igreja ser missionária, está na sua essência mais genuína. Assim, nos diz o Documento da Aparecida: A grande novidade que a Igreja anuncia ao mundo é que Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, a Palavra e a vida, veio ao mundo para nos fazer “participantes da natureza divina” 

(2 Pd 1,4), para que participemos de sua própria vida. É a vida Trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a vida eterna. Sua missão é manifestar o imenso amor do Pai, o qual quer  que sejamos  seus filhos. O anúncio do querigma convida a tomar consciência desse amor vivificador de Deus que nos é oferecido em Cristo morto e ressuscitado. Isso é o que por primeiro necessitamos anunciar e também escutar, porque a graça tem primado absoluto na vida cristã e em toda a atividade evangelizadora da Igreja: “Pela graça de Deus sou o que sou” (1 Cor 15,10 -  Documento de Aparecida 348)

A Igreja é missionária e peregrina por natureza porque nasceu da missão do Filho e do Espírito Santo segundo a vontade amorosa do Pai.
 Dessa maneira, o nosso Deus Um e Trino, nos doa este impulso missionário para comunicarmos a todos os povos, o seu inefável Amor por toda a humanidade.
 No mundo há tantos irmãos e irmãs que não conhecem Jesus Cristo, e não sabem o que é ser amado por Ele. Tantos povos que clamam e derramam lágrimas por amor, por justiça, por dignidade, e por vezes, o egoísmo, a falta de coragem, o individualismo ou o comodismo são impedimentos para não se fazer o bem.
isso, como membros da Igreja de Cristo, somos todos chamados a responder com entusiasmo na alegria de sermos cristãos ao envio missionário. Ser missionário é dizer sim a Deus e à Igreja.
Que Maria Santíssima, a Mãe de Deus, nos ensine a dizer sim, sermos generosos e disponíveis ao serviço missionário, e "dar razões da própria esperança" (1 Pd 3,15).




















IRMÃ SALETE, Irmã Franciscana Angelina, de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário